Quem sou eu

Olá, tudo bem com você?
Eu sou Karine Reginato, psicóloga de formação e atuo como psicoterapeuta com foco em relacionamentos afetivos.

Nasci no interior de Santa Catarina, mas desde muito pequena moro em Curitiba. Sempre gostei muito de estudar sobre o amor e seus desdobramentos, o que me levou também a cursar Direito, Constelações Familiares e métodos alternativos de solução de conflitos.

Bem, na verdade, foi a minha própria história pessoal de casamentos e divórcios que me lançou a buscar respostas que justificassem os sucessos e insucessos amorosos que eu própria estava experimentando. Nessa jornada, descobri que o amor não segue cartilha e que para amar de maneira saudável e equilibrada é necessário aprender a amar a mim mesma.

Neste caminho, para sair no fundo do poço, descobri que não há passo a passo perfeito que garanta a felicidade a dois. Também aprendi que para se viver um amor que faz bem, depende do quanto você está no seu centro. Afinal, você cresce na medida que dirige o olhar a si mesmo e procura aprender através dos erros e acertos que a vida propicia. Quando você reconhece o seu valor enquanto ser humano pode dar um lugar de equidade para uma pessoa na sua convivência.

No meu sentir, o relacionamento afetivo é um grande espelho de quem nós somos naquele momento da nossa vida, é soma e cooperação. Ou não. Depende de você, das suas expectativas e da sua entrega. Nesta perspectiva, acredito que toda experiência amorosa é um canal para nos enriquecermos como pessoas, ainda que haja desafios a serem superados cotidianamente.

Muito além de atender pessoas que estão sofrendo por amor, minha proposta é que você se beneficie do autoconhecimento para viver a experiência do amor, de maneira autêntica e livre. Sabe por que proponho isto? Porque acredito que amar é uma atitude de coragem frente ao desconhecido. Não há garantia de que “será feliz para sempre”, mas é possível sacudir a poeira e dar a volta por cima. Sempre. Vem comigo?